Abraham Lincoln: Caçador de vampiros (Abraham Lincoln: Vampire Hunter, Fox) é o maior lançamento do circuito brasileiro nesta sexta-feira, 7 de setembro. O filme de ação do diretor Timur Bekmambetov (O procurado) entra em cartaz em 328 salas de todo o país, incluindo 3D.
Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros explora a vida secreta de um dos maiores presidentes dos Estados Unidos em uma história não contada que definiu uma nação.
Outros dois blockbusters estreiam esta semana, ambos da Universal e com circuitos de 233 salas cada: O legado Bourne (The Bourne Legacy), mais recente capítulo da franquia de ação, e a animação ParaNorman.
Tony Gilroy, o arquiteto da narrativa por trás dos filmes da série Bourne, assume a direção do próximo capítulo da popular franquia de espionagem, que já arrecadou quase US$ 1 bilhão nas bilheterias de todo o mundo.
Em 'ParaNorman', Norman (Kodi Smit-McPhee) é um garoto incompreendido que pode falar com os mortos junta-se com fantasmas e zumbis para salvar sua cidade de uma maldição de séculos.
A comédia Totalmente inocentes (Downtown/Paris/RioFilme), de Rodrigo Bittencourt, chega às salas de cinema como o primeiro grande lançamento nacional com circuito totalmente digital. Estrelado por Fábio Assunção, Mariana Rios e Fábio Porchat, a sátira aos favela movies entra em cartaz em 144 salas. Também chega o suspense Projeto dinossauro (The Dinosaur Project, Playarte), com 102 salas.
Em circuito limitado, entram Cosmópolis (Cosmopolis, Imagem), de David Cronenberg, em 21 salas; Cara ou Coroa (Vinny), de Ugo Giorgetti, em 12; a comédia francesa O infiéis (Lês infidèles, Imovision) em 13 (apenas no Rio e em São Paulo); e o drama francês O monge (The Monk, Califórnia), em três (só no Rio).