(22) 2561-1332 ou (22) 9986-5067
quinta-feira, 4 de março de 2010
DERCY ENTROU PARA O GUINNESS
O nome da imortal atriz Dercy Gonçalves foi incluído no livro dos recordes mais importante do planeta: o “Guinnes Book” norte-americano, que agora traz dois importantes registros de recordes relacionados a maior e mais importante atriz cômica do Brasil em todos os tempos, pelos seguintes fatos:
1) a atriz que por mais tempo atuou nos palcos de teatros e nas telas de cinema e televisão e,
2) a primeira e única atriz no mundo inteiro a ter participação num filme de longa metragem, aos 101 anos de idade, quando gravou o filme MINHA VIDA NÃO CABE NUM OPALA, que estreou nas salas de cinemas de todo o Brasil logo após sua morte.
Dercy fugiu de sua terra natal, a pequenina Santa Maria Madalena, cidade da região serrana do Estado do Rio de Janeiro, no ano de 1924, com apenas 17 anos de idade. Filha do alfaiate Manoel e da lavadeira Margarida, a menina que fora batizada com o nome de Dolores, aos 13 anos de idade já era bilheteira do único cinema do lugar – o Ideal.
A homenagem para a atriz chegou um ano e pouco após sua morte - ocorrida no dia 19 de julho de 2008 - quando contava oficialmente 101 anos de idade, apesar dela dizer que tinha mais já que seu pai a registrara aos dois anos de idade.
O certificado que reconhece oficialmente os recordes e a entrada de Dercy no Guinnes Book, será entregue a Decimar, filha única de Dercy. O comunicado sobre a inclusão do nome da Dercy no “Guinness Book Norte-Americano” foi feito diretamente a Decimar por representantes da organização do livro dos recordes mundiais, no Brasil.